Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Caixa tátil /Caixa surpresa!Passo a Passo



    A postagem de hoje é sobre a caixa tátil ou caixa surpresa.
Este é um recurso didático bem conhecido pelos professores de educação infantil,
e pode ser utilizada de modo coletivo ou individual.
 
Trabalhando o órgão do sentido, o professor poderá colocar dentro da caixa objetos que as crianças identificarão pelo tato.Exemplos: algodão,massa de modelar, papéis, plásticos, tecidos, isopores, borrachas, lixas, saquinho com gelo ou água morna.

Trabalhando os sentimentos:O professor poderá oferecer a caixa para que se guarde os sentimentos ruins,assim que a criança,”guardar-lo”  na caixa o professor poderá conversar com ela sobre o mesmo.

       Como fazer?
 
Você  precisara de uma caixa de sapatos,E.V.A e cola quente.

1-     Recorte um circulo na tampa da caixa (molde 1)
 2-Cubra a caixa com EVA deixando o circulo livre.
 3-Recorte o molde 2 em EVA preto e faça os cortes como na figura abaixo.

 4-Cole o circulo preto ja cortado,no circulo feito na caixa.


 5-Cole o molde 3 em cima do circulo preto.

 6- agora é só decorar á seu gosto e utilizar sua caixa tátil.



Gostou ?Agora é só fazer a sua!!
Bom trabalho Bjos Kira

10 comentários:

  1. olá querida ja estou seguindo aqui aproveito para convida-la a me seguir tb...

    www.makepopular.blogspot.com

    e participe tb...

    www.blogs-parceiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi td bem?
    Tb sou das blogueiras unidas n°1124 e já estou seguindo.
    Venha visitar o meu cantinho e seguir tb
    http://maosdemocas.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Faço parte do Blogueiras Unidas e vim aqui te visitar...
    Meu numero é o 908. Seu blog está muito lindoo!!
    Já estou te seguindo...
    Espero sua visitinha no meu blog! Ficarei muito feliz em te receber lá!

    Passa lá e segue tb??
    http://www.lucasartedigital.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o Vou-de-Blog (sou os números 1040 e 1041 nas Blogueiras Unidas) e a participar do sorteio q estou promovendo em parceria c o blog Território das Garotas: http://voudeblog-promos.blogspot.com/2012/01/sorteio-em-parceria-com-o-blog.html

    Bjinhos.
    Lu
    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Kira, tudo bem?
    Passei aqui para fazer uma visita e dizer que tem um selinho para você lá no meu blog. Beijos e espero que goste!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga blogueira!
    Passei para conhecer o seu blog e te seguir!
    Também faço parte da parceria ¨Blogueiras Unidas¨ (meu número é 1743).
    Espero sua visita!
    http://danilarrifotografia.blogspot.com
    bjs Daniele
    * Que tal desativar a caixinha de verificação de texto? No meu blog tem um PAP de como fazer isso!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da caixa tátil ! Com certeza seus alunos aprenderão se divertindo com ela ! Bj.

    ResponderExcluir
  8. Faço parte do Blogueiras Unidas numero 1470,adorei o porta retrato da postagem abaixo,ele é lindo.Estou te seguindo se quiser conhecer o meu e se gostar e seguir ficarei grata.bjs
    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, muito obrigada pelo carinho viu!!! Seu blog é muito fofo, já estou te seguindo!! Aproveita para participar dos sorteios, bjosssssss jesus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a caixa tátil. Vou confeccioná-la para trabalhar com meus pequenos. :)

    ResponderExcluir